CONSEGUIMOS PRODUZIR RICOS MAS SOMOS INCAPAZES DE ENRIQUECER COMO POVO!

CONSEGUIMOS PRODUZIR RICOS MAS SOMOS INCAPAZES DE ENRIQUECER COMO POVO!

Veja-se o que se passa:  em média, um trabalhador português solteiro só tem um rendimento anual líquido de 14 mil euros e, por outro lado, o empregador ter de pagar 24 mil euros ao Estado.

Aqui no gráfico comparativo da ECO falam os factos e não a conversa política que parece tudo embrulhar!

Constata-se que Portugal continua a afirmar-se na Europa à custa da carência da grande parte do povo português!

Somos um povo que consegue produzir ricos, mas não consegue enriquecer!

Passo a citar a ECO: “Portugal é o país da Europa Ocidental com os salários mais baixos. 14 mil euros é o rendimento líquido que, em média, um trabalhador solteiro sem filhos leva para casa no final de um ano de trabalho em Portugal. O empregador, por outro lado, tem de pagar 24 mil euros, porque 41% deste valor vai direto para o Estado, através de impostos sobre o trabalho e contribuições para a segurança social. É a sétima carga fiscal sobre o trabalho mais elevada da Europa Ocidental, a par com a Finlândia, um país cujo rendimento líquido (após equiparar os custos de vida) é 60% superior ao português e gera 50% mais de riqueza por habitante”.

De facto, o fosso entre ricos e pobres continua a aumentar e a posição económica de Portugal continua a ser, no regime político atual, em termos comparativos europeus, igual à que era no tempo do regime anterior!

O problema português é estrutural e de mentalidade! Adaptamos um sistema democrático, mas continuamos com uma mentalidade corporativista que apenas conhece a solidariedade entre as instituições! Daí encontrarmo-nos num beco sem saída também porque o povo adopta os governantes, (os superiores) como familiares!!

Apesar desta situação, um abraço solidário para todos os que, na sua medida, procuram melhorar a própria vida e a da sociedade portuguesa.!

  • António CD Justo, Colunista do Jornal de Oleirod

Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=6878

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia com as tags , . ligação permanente.

3 Responses to CONSEGUIMOS PRODUZIR RICOS MAS SOMOS INCAPAZES DE ENRIQUECER COMO POVO!

  1. José Manuel Chambino Fazenda diz:

    C. H. E. G. A. de tantos salafrários mentirosos…

  2. Maria diz:

    Enquanto o possam fazer à vontadinha não vão parar!! Vergonha de gente sem escrúpulos que delapida à descarada!
    A “política” está podre e, infelizmente, não vejo como se vai ultrapassar o problema!!

Os comentários estão fechados.