Na Cumeada Grupo Coral do Sertanense retoma Ciclo de Concertos

Na Cumeada

Grupo Coral do Sertanense retoma Ciclo de Concertos

A 21 de novembro, o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube retoma o seu Ciclo de Concertos Itinerantes pelas localidades do concelho da Sertã, com um concerto na Igreja Paroquial da Cumeada, a partir das 16 horas.

Recorde-se que este Ciclo de Concertos tem como principais objectivos a promoção da cultura, a divulgação do património e o combate à exclusão e isolamento social. Iniciado no final de 2018, já percorreu as localidades Serra de São Domingos, Várzea dos Cavaleiros, Figueiredo e Sertã. Em 2020 foi forçosamente interrompido pela situação pandémica de Covid19.

O concerto de 21 de novembro marca, assim, o regresso do Ciclo de Concertos Itinerantes às localidades do concelho da Sertã. O reportório deste quinto concerto apresentará, entre outros, temas como “Va, Pensiero” de Guiseppe Verdi, “Raise Me Up” de Jopsh Groban, “Amazing Grace” de Jonh Newton, “Ó Rama Ó Que Linda rama” e “Siyahamba”, entre outros. Com organização do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube, esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, da União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro e da Paróquia da Cumeada. A entrada é livre limitada à lotação do espaço.

O concerto terá lugar na atual Igreja Paroquial da Cumeada, que foi construída na década de 70, sendo inaugurada a 3 de agosto de 1980. Em 1984 viu ser estreado o órgão electrónico, oferecido por populares.

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é um grupo cultural amador a quatro vozes, englobado na vertente cultural do Sertanense Futebol Clube, sendo constituído por cerca de 25 elementos da comunidade sertaginense. Iniciou a sua atividade em 2006 sob a orientação artística do Maestro Paulo Reis.

O historial do Grupo Coral conta já com diversas iniciativas de carácter cultural e social e atuações em Portugal e no estrangeiro, tendo também integrado diversos projectos europeus.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , , , . ligação permanente.