Sem Rotas na Raia na Rota dos Castelos de Duarte de Armas

Passeio de motos

Sem Rotas na Raia na Rota dos Castelos de Duarte de Armas

Sem Rotas na Raia, organização motociclista de habitantes, trabalhadores e amigos do concelho de Idanha-a-Nova, organizou no dia 26 de novembro a Rota dos Castelos, baseada na Obra “O Livro das Fortalezas” de Duarte de Armas, edição da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Foi um passeio cultural a que se juntou um grande grupo de novos e fantásticos interessados nas dinâmicas propostas.

A organização elaborou um circuito com vista a proporcionar aos seus elementos uma experiência de condução pelo belíssimo património histórico e natural da Beira Baixa, do Alto Alentejo e da Extremadura Espanhola, com as suas longas retas.

Esta rota foi delineada de forma a passar pelo Cais de Vila Velha de Rodão, pela Porta da Vila de Nisa, por Castelo de Vide, Ermida de Nossa Senhora da Penha, Castelo de Marvão e com um desvio pela cidade romana de Ammaia e ponte romana de Alcântara.

No início do passeio, os participantes tiveram direito a uma explicação sobre o projeto da Rota dos Castelos de Duarte de Armas e também sobre as regras de condução e segurança em viagem com motos.

Os participantes tiveram ainda direito a um brinde oferecido pelo Município de Idanha-a-Nova, um pequeno adufe e uma marafona para recordar o passeio cultural. A organização agradece o apoio da autarquia.

Este passeio decorreu da melhor forma, tendo os participantes colaborado nas duas fantásticas refeições que se propiciaram.

A organização Sem Rotas na Raia elabora vários passeios com vista à promoção do património natural, cultural, histórico e religioso da raia portuguesa.

Nas suas viagens são sempre visitados estabelecimentos comerciais ou empresas que colaboram com as dinâmicas do grupo, o que não aconteceu desta vez. No entanto, ficou o desafio de serem visitados em breve o empreendimento turístico Casas da Villa na bela aldeia histórica de Monsanto e o Desportivo Bar em Castelo Branco, para provar as suas iguarias.

Ponte de Alcântara

O próximo passeio será apresentado em breve.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova. ligação permanente.