Espetáculo «MAIS ALTO!» apresentado em Idanha

10 de dezembro

Espetáculo «MAIS ALTO!» apresentado em Idanha

Um espetáculo que celebra os 50 anos do 25 de Abril, «MAIS ALTO!» é apresentado no dia 10 de dezembro, pelas 16h30, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

Com entrada gratuita, trata-se de um concerto comentado que convida as crianças e os mais jovens a refletir sobre o poder da música nas mudanças políticas e sociais.

Criado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Sérgio Nascimento, com comentários de Isabel Minhós Martins, «MAIS ALTO!» celebra o poder da música na expressão de ideias ou sentimentos. Do seu alinhamento, constam vários temas históricos e marcantes de artistas como José Mário Branco, Sérgio Godinho, José Afonso, Rita Lee, Xutos e Pontapés e tantos outros.

Através da escolha de um repertório variado, que inclui músicas portuguesas, brasileiras e de outras origens, o espetáculo intercala canções com breves comentários, que procuram enquadrar os temas escolhidos, explicando o contexto em que foram criados ou as preocupações que abordam. E assim se responde às questões: A música pode mudar o mundo? O mundo faz mudar a música? O que diz a música sobre os projetos das pessoas?

O espetáculo resultou de um convite do Teatro LU.CA, em Lisboa, em 2021. Um ano depois, «MAIS ALTO!» passou a integrar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que se assinalam oficialmente em 2024, andando em digressão de norte a sul do país, passando por 30 locais diferentes, num total de 48 sessões.

A concerto é cofinanciado pela República Portuguesa-Cultura / Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

As reservas devem ser feitas através do telefone (+351) 277 202 900.

Mais informações em: www.idanha.pt/agenda

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova. ligação permanente.