Caminhada solidária da Cruz Vermelha de Castelo Branco

Realiza-se no dia 4 de junho de 2023, domingo, uma Caminhada Solidária em prol de uma família desalojada na sequência de um incêndio na sua habitação em Mourelo, São Vicente da Beira.

A Junta de Freguesia, desde cedo mostrou preocupação com esta família, assim como alguns habitantes, que generosamente têm auxiliado este casal.

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castelo Branco através da sua Assistente Social realizou um diagnóstico social da situação e enviou para as entidades competentes. No entanto, ainda não foi possível ajudar diretamente na reconstrução da casa do casal. Desta forma, foi proposto à Junta de Freguesia uma atividade para angariação de fundos, com o intuito de tentar ajudar a realojar o casal de idosos.

A Junta de Freguesia propôs então que na inauguração do Baloiço do Cabeço de Mastro, se pudesse fazer uma iniciativa solidária com vista a angariação de fundos para a reconstrução do lar deste casal sénior. Surgiu então esta caminhada solidária onde todo o valor recebido será destinado à ajuda da reconstrução da habitação do casal Mourelense.

Podem ainda fazer donativos para esta causa, entregando o valor em dinheiro na Junta de Freguesia ou na Delegação da CVP de Castelo Branco, ou enviando para o IBAN: PT50.0036.0036.99100200355.18, na descrição da Transferência escrever “NOVA CASA FAMILIA SIMÃO”, devendo depois pedir o recibo de donativo, para poder declarar em sede de IRS.

A caminhada tem uma distância de 16km com início às 9:00h e nível de dificuldade médio. O ponto de Encontro será na Praça da Vila de São Vicente da Beira, com ida ao Baloiço do Cabeço de Mastro. Prevê-se a finalização da caminhada por volta da hora do almoço, sendo este facultado.

Poderá inscrever-se junto da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castelo Branco, no Largo São João ou na Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, ou através do Link:

https://forms.gle/1mn7ga9zAQen9UHj9

A inscrição tem um valor de 12 euros, sendo o preço gratuito aos menores de 12 anos. A data-limite de inscrição é sete dias antes do evento, ou seja, dia 26 de maio.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco. ligação permanente.