“O mundo da literatura infantil” dá nome a exposição e ateliê na Biblioteca Municipal da Sertã

 “O mundo da literatura infantil” dá nome a exposição e ateliê na Biblioteca Municipal da Sertã

De 2 de abril a 31 de maio, “O mundo da literatura infantil: encontro com personagens literárias” vai estar em exposição na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã. Da autoria de Sofia Branco, da MariUp Dolls, poderão ser apreciados diversos bonecos artesanais, que retratam personagens emblemáticas de vários contos infantis, em que cada um apresenta detalhes que reflete a essência do seu personagem literário. As suas criações são portadoras de lições valiosas, lúdicas e educativas que visam promover e estimular a riqueza da narrativa infantil e a arte por trás de personagens que cativam gerações.

A exposição será inaugurada no dia 2 de abril, às 15h30, a que seguirá, às 16 horas, um ateliê para crianças dos 6 aos 10 anos, que desafiará os mais pequenos a criar um livro artesanal, ilustrado com técnicas e materiais simples e acessíveis, tendo como tema a literatura infantil. Com inscrições gratuitas e limitadas, até dia 30 de março, este ateliê irá resgatar a autenticidade e a magia de criar algo feito à mão, fortalecendo o vínculo entre pais, familiares e crianças. Para além de valorizar e sensibilizar para a importância do artesanato, este ateliê promove a literatura infantil e, ao mesmo tempo, fomenta a participação e interação cultural nas bibliotecas.

A exposição e o ateliê decorrem no dia 2 de abril, data do nascimento de Hans Christian Andersen e Dia Internacional do Livro infantil. A efeméride foi fixada em 1967 pela International Board on Books for Young People – IBBY, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

“O mundo da literatura infantil: encontro com personagens literárias” tem entrada livre e poderá ser apreciado de 2 de abril a 31 de maio de 2024, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, às segundas e sábados, das 10h30 às 18 horas, e de terça a sexta-feira, das 10 horas às 18h30.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Sertã. ligação permanente.