Exposição de Presépios de Natal na Sertã

Sertã Espírito de Natal

. Exposição de Presépios de Natal

A Casa da Cultura da Sertã tem patente ao público, até 6 de janeiro de 2024, a exposição de presépios de Natal elaborados pelas associações do concelho, no âmbito do concurso “Presépios de Natal – 2023”.

Esta iniciativa do Município da Sertã e da APROSER – Associação de Produtores do Concelho da Sertã, visa promover, incentivar e integrar o movimento associativo do concelho na programação “Sertã Espírito de Natal”, através da elaboração de presépios originais, preferencialmente com a utilização de materiais reciclados.

Os dez presépios em exposição e participantes no concurso estão sujeitos a votação electrónica no facebook da Casa da Cultura da Sertã, até 4 de janeiro de 2024 (até às 16 horas). Estão a votos os presépios das seguintes associações/entidades: APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Sertã, Associação d’Artes Túllio Victorino, ACRIPINHAL (Associação de Criadores Ruminantes do Pinhal), Centro de Apoio à 3ª Idade de Santa Ana (Cumeada), Centro de Assistência Social da Freguesia do Cabeçudo, Filarmónica União Sertaginense, Centro Social Nossa Senhora da Assunção (Castelo), Centro Social, Recreativo e Cultural do Vale do Laço (Troviscal), Centro Social, Cultural e Desportivo do Marmeleiro e APES (Associação de Pais e Encarregados de Educação de Escolas da Sertã).

Serão atribuídos prémios aos três melhores presépios num valor total de 350€, sendo que os resultados serão publicados no site do Município da Sertã a 12 de janeiro de 2024.

Os “Presépios de Natal” podem ser apreciados na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço. A exposição integra-se na programação Sertã Espírito de Natal promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia. Apresenta concertos, concursos, teatro, cinema, ateliês, atividades literárias, mercados de Natal e Passagem de Ano. Consulte a programação completa em www.cm-serta.pt .

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã. ligação permanente.