Idanha-a-Nova
Município homenageia Casa do Benfica pelo campeonato distrital de futsal
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova recebeu, nos Paços do Concelho, os jogadores, equipa técnica e dirigentes da ACD Ladoeiro B/Casa do Benfica de Idanha-a-Nova, que se sagrou Campeão Distrital de Futsal 2022/23.
A homenagem foi prestada no dia 15 de setembro, com a atribuição das faixas de campeão, simbolicamente entregues antes da XII Gala do Futebol Distrital de Castelo Branco, que decorreu em Idanha-a-Nova.
Esta foi uma época em pleno para a ACD Ladoeiro B/Casa do Benfica de Idanha-a-Nova, que somou à vitória no Campeonato Distrital de Futsal (Liga Kia A Matos Car), também a conquista da Taça Honra “Carlos Ranito Xistra” e a Supertaça.
Na receção à equipa, acompanhado pelo Vereador João Carlos Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto, deu os parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes e aos adeptos que acompanharam a equipa dando o seu apoio.
O autarca idanhense salientou que, desde sempre, entende “o apoio ao associativismo como um dos pilares do desenvolvimento deste concelho”.
“Felizmente, os clube de Idanha-a-Nova estão a ter excelentes resultados a nível desportivo, mas a melhor ‘taça’ é o trabalho desenvolvido por instituições como a Casa do Benfica, na gestão da coletividade e no desenvolvimento humano dos nossos jovens, com reflexos em áreas como a educação”, afirmou Armindo Jacinto, para quem “a cereja no topo do bolo são os troféus que chegam graças à qualidade do trabalho realizado”.
O presidente da Casa do Benfica de Idanha-a-Nova, Max Ruivo, realçou que a temporada 2022/23 foi a “mais gratificante da história da coletividade”, com a conquista de três troféus, e agradeceu “o reconhecimento por tudo aquilo que foi feito pelos atletas, equipa técnica e direção do clube”.
Max Ruivo agradeceu ainda a todos os que têm apoiado o clube, desde os adeptos à Câmara de Idanha-a-Nova, entre outras entidades parceiras.
Em representação da Associação de Futebol de Castelo Branco, esteve presente na cerimónia o vice-presidente, David Roque. Este responsável felicitou a Casa do Benfica e o Município de Idanha-a-Nova “por todo o sucesso desportivo alcançado e pela conduta exemplar ao longo da época”.