Edifício Multiusos da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor inaugurado

Edifício Multiusos da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor inaugurado

Decorreu no dia 18 de julho, terça-feira, a inauguração oficial do Edifício Multiusos da Santa Casa da Misericórdia, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho; da Dra. Ana Jorge, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e de  António Luís Beites, Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, do Provedor da Misericórdia de Penamacor, Dr. João Cunha.

A requalificação deste edifício, construído no início do século XX enquanto hospital, contou com o apoio financeiro do Fundo Rainha D. Leonor, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Município de Penamacor, e da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor.

O espaço agora oficialmente inaugurado, já se encontra em pleno funcionamento, acolhendo os serviços de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e ATL.

A inauguração do Edifício Multiusos contou ainda com a presença da Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, que presidiu à celebração da bênção do edifício. A manhã terminou com um lanche convívio.

No período da tarde, Ana Mendes Godinho visitou ainda as obras de reabilitação do edifício do Teatro Clube de Penamacor e as instalações da Residencial Sénior Póvoasol, localizada na freguesia do Vale da Senhora da Póvoa.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Penamacor. ligação permanente.