R’Beira, a nova marca da Beira Baixa

R’Beira, a nova marca da Beira Baixa

Vomecês são muito escarnidos, só põem pitéfes ao que a gente diz” – são frases, expressões e palavras como estas que a partir de hoje vai começar a ver e a ler em objetos do quotidiano.

Duas empreendedoras, Andreia Gonçalves, jornalista, e Susana Lopes, designer, criaram uma marca de merchandising com produtos alusivos à linguagem beirã.

R’beira é a nova marca da Beira Baixa que promete perpetuar o vocabulário do território, através da impressão em materiais onde todos podem ler as frases ou expressões genuínas desta região.

A ideia de fazer um lançamento presencial vai ao encontro da génese da marca – “queremos fazer um lançamento presencial porque desejamos partilhar este projeto com as pessoas, queremos que elas se sintam envolvidas, porque afinal isto também faz parte delas”, explicam as responsáveis pela marca.

Esta marca assume-se também como um produto turístico, pois a linguagem é também património imaterial do território e os produtos podem apresentar-se como recordações tanto para quem visita, como para quem é de cá, cujas frases fazem recordar os dizeres dos seus pais ou avós.

No dia 3 de fevereiro, às 18 horas, na Galeria Municipal de Proença-a-Nova.

Contactos da R’ Beira

geral@rbeira.pt ou do telefone 924 450 424.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova. ligação permanente.