Sertã vai ter «Uma Biblioteca com Saúde»

Sertã vai ter «Uma Biblioteca com Saúde»

Chama-se «Uma Biblioteca com Saúde» e é o novo projeto da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, que em sessões mensais discutirá e refletirá sobre temas ligados à área da saúde. O primeiro encontro, intitulado «Excesso de peso. E Agora?», acontece dia 28 de janeiro, pelas 15h, com a presença do nutricionista clínico e fisiologista do exercício Pedro Gameiro.

Este novo projeto “pretende alertar e sensibilizar a comunidade para um conjunto de matérias relacionadas com a saúde, procurando dar informações e esclarecer as pessoas sobre os melhores comportamentos a adotar”, esclareceu Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

Carlos Miranda entende que “o papel e função das bibliotecas está hoje em plena mudança, pelo que este tipo de sessões fazem todo o sentido, não só porque respondem a uma preocupação da população, mas também porque fornecem as melhores ferramentas para comportamentos mais saudáveis”.

A primeira sessão do projeto «Uma Biblioteca com Saúde» é dedicada ao “excesso de peso” e conta com a participação de Pedro Gameiro, um nutricionista já com vasta experiência nesta área e com formação académica bastante relevante tanto em Portugal como no estrangeiro.

Pedro Gameiro diz “adorar a área da saúde e bem-estar, apostando desde cedo na prevenção. Gosto especialmente da área do emagrecimento e nutrição desportiva, priorizando o acompanhamento individual e personalizado, próximo, transparente e com os olhos postos na caminhada”.

Nas suas intervenções, defende que a “reeducação alimentar e pessoas mais ativas são o melhor fármaco para uma saúde sustentável”, acrescentando que “a saúde deve ser um estado de graça e não apenas quando se quer preparar os corpos de verão”.

O projeto «Uma Biblioteca com Saúde» decorrerá todos os meses na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, sempre com um tema diferente mas ligado à área da saúde.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , . ligação permanente.