Várzea dos Cavaleiros (Sertã), Concerto de Filipe de Moura 

Várzea dos Cavaleiros (Sertã), Concerto de Filipe de Moura 

No dia 12 de dezembro, a Igreja Matriz de Várzea dos Cavaleiros vai ser palco do concerto com o tenor Filipe De Moura, às 17 horas, no âmbito do programa “Sertã Espírito de Natal”.

Acompanhado ao piano por Inês Oliveira e ao violino por Diane Rocha, Filipe De Moura irá apresentar melodias clássicas e natalícias bem conhecidas do público, atravessando várias épocas e compositores, como Handel, Schubert, Lloyd Webber ou Morricone. Do reportório constam temas como “Ave Maria”, “Hallellujah, “Joy to the world”, “Oh Holy Night”, entre muitos outros. A entrada é gratuita e mediante lugares sentados disponíveis e de acordo com as regras em vigor ou seja, mediante apresentação de Certificado Digital Covid da EU ou comprovativo de vacinação ou teste laboratorial com resultado negativo.

Filipe De Moura é um tenor português formado em canto clássico pela Guildhall School of Music & Drama de Londres, tendo também estudado no Conservatório de Música de Lisboa. Estreou-se como solista operístico em 2007 como Alessandro na ópera “Il Rè Pastore” de Mozart, numa produção da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Jean-Marc Burfin. Conta com muitos anos de estudos e experiência em Portugal e no estrangeiro, especialmente em Londres.

O concerto de Filipe De Moura integra-se no programa “Sertã Espírito de Natal” promovido pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia que se aproxima. Contempla concertos, concursos, teatro, ateliês, atividades literárias, iluminação de natal e animação musical nas ruas.

. Outros Concertos

Para além do concerto de Filipe De Moura, estão agendados concertos de Vox Angelis com “300 anos das Mais Belas Canções de Natal” (18 de dezembro, 16h30m, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim), Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube, Coro Paroquial e Coro Infanto-Juvenil da Paróquia da Sertã (19 de dezembro, 16H, Igreja Matriz da Sertã), Concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense (26 de dezembro, 15h, Igreja Matriz de Pedrógão Pequeno) e João Mendonza (26 de dezembro, 18h30m, Igreja Matriz da Sertã). “Sertã Espírito de Natal”, programação completa em: www.cm-serta.pt

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , , , , . ligação permanente.