Idanha-a-Velha como nunca a viu na National Geographic

Idanha-a-Velha como nunca a viu na National Geographic

A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha está em destaque na revista National Geographic de junho de 2021, numa reportagem que reconstitui o milénio de um território por onde passaram romanos, suevos, visigodos, árabes e templários.

A reportagem centra-se no projeto de investigação Igaedis, coordenado pelos arqueólogos Pedro C. Carvalho e Catarina Tente, que, nos últimos três anos, produziu descobertas incríveis em Idanha-a-Velha, revolucionando a cronologia conhecida do cristianismo na Península Ibérica.

O projeto Igaedis é desenvolvido no quadro de uma parceria entre a Universidade de Coimbra, a Universidade Nova de Lisboa, o Município de Idanha-a-Nova e a Direção Regional de Cultura do Centro.

Com fotografias de Pedro Martins e ilustrações da Anyforms Design, a National Geographic apresenta Idanha-a-Velha como nunca a viu.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , , , . ligação permanente.

2 Responses to Idanha-a-Velha como nunca a viu na National Geographic

  1. Maria Proença diz:

    .

Os comentários estão fechados.