Em desenvolvimento
Já após a Sessão Solene na Câmara e a visita do Primeiro Ministro a duas empresas com notoriedade na região e no exterior, caso da Pirotecnia Oleirense e da Fábrica de transformação de Madeiras Afonsos, decorreu o jantar de Homenagem a José Santos Marques.
O Pavilhão desportivo de Oleiros estava completamente cheio, a transbordar e era difícil circular entre tantas mesas.
Notável a presença de políticos diferenciados, Luis Correia Presidente da Câmara de Castelo Branco, Ricardo Aires de Vila de Rei, Farinha Nunes da Sertã, muitos outros, impossível de não falhar nomes, Manuel Frexes, Carlos São Martinho, etc, etc, autarcas presentes eram imensos, o Politécnico de Castelo Branco ao mais alto nível, Deputados, mas, sobretudo, muita população oleirense, naturalmente, Fernando Jorge Presidente da Câmara com quem trocámos notas que apontavam para a enorme satisfação deste Presidente.
A presença do próprio Primeiro-Ministro neste jantar era o facto mais destacado.
Uma nota para a organização do evento, notável, brilhante são adjectivos adequados.
José Santos Marques, feliz, estava acompanhado da Família a quem agradeceu todo o apoio recebido ao longo de 28 anos e, dizemos nós, provávelmente vai ter de continuar a ser concedido pois não acreditamos que este Homem possa parar algum dia – presumimos apenas. Mas estava feliz.
Foi apresentado o Livro da sua obra editado pela RVJ.