Filomena Matias expõe na Junta de Freguesia de Oleiros

Filomena Matias expõe na Junta de Freguesia de Oleiros

Realizou-se, no dia 20 de novembro, a abertura da exposição de Filomena Matias, na sede da Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira.

O presidente da junta agradeceu a presença dos visitantes e sublinhou o papel das autarquias na divulgação do trabalho e da arte dos cidadãos que se dedicam a criar “coisas bonitas”, como é o caso.

Filomena Matias, residente em Oleiros há 63 anos, agradeceu o convite, partilhou as suas fontes de inspiração e explicou alguns detalhes do seu trabalho. Transpõe, para cada um deles, a sua sensibilidade, atenção e carinho, tendo elegido para a sua inspiração, elementos da natureza, como pedras, pedrinhas, galhos e ramos.

Nunca frequentou qualquer curso ou formação na área das artes, assume-se como autodidata.

“Na vida, há circunstâncias que definem o fim de uma etapa e o início de outra.” É neste contexto que surge esta atividade, que começou por ter como único objetivo o de ocupar o tempo e a mente, porém, foi o início de uma nova etapa…”

Começou a colar pedrinhas em maio de 2015 e, em finais desse ano, decide dar a conhecer os seus trabalhos. A sua primeira exposição foi na Junta de Freguesia Oleiros/Amieira em novembro de 2015.

Desde então, já participou em mercados e feiras, tais como o Mercado GetZen’ em Lisboa, em várias edições da ‘Feira do Pinhal’ em Oleiros, no ‘Mercado de Outono’ em Castelo Branco, na ‘Feira da Cultura de Coimbra’, na ‘FIA-Feira Internacional do Artesanato de Lisboa’, estas duas últimas a convite e em representação do Município de Oleiros e ainda na ‘Mostra dos Frutos de Outono’ em Oleiros.

A nível de exposições, os seus trabalhos também já puderam ser apreciados no Posto de Turismo de Oleiros, no Centro de Ciência Viva em Proença a Nova e na Casa da Cultura da Sertã.

A exposição pode ser visitada, durante as horas de expediente, até meados do mês de dezembro.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.