Junta de Freguesia de Oleiros integra utentes em formação

Oleiros-Amieira

. Junta de Freguesia integra utentes em formação

Ser socialmente responsável tornou-se um compromisso estratégico das organizações, devido às preocupações com as disparidades e desigualdades sociais que se continuam a verificar. Este procedimento não se limita ao cumprimento das imposições legais, mas implica ir mais além dessas obrigações sendo, portanto, uma atitude voluntária.

É neste sentido que a Junta de Freguesia de Oleiros – Amieira,  desenvolve parcerias com algumas entidades, públicas e privadas.

Neste momento, através da CERCICAPER (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Castanheira de Pêra), recebemos uma utente que irá desenvolver, na nossa instituição, uma parte da sua formação. Daremos prioridade ao desenvolvimento do trabalho em equipa, à integração social e ao aproveitamento das suas competências académicas.

Está para breve a integração de outro utente, que irá desenvolver a sua formação a tempo inteiro, nas nossas instalações.

Neste caso, serão realizadas tarefas de arquivo, organização de espaços e trabalho colaborativo com todos os trabalhadores da autarquia, respeitando as suas capacidades e as limitações.

Os planos de trabalho para cada um destes cidadãos são da responsabilidade da CERCICAPER.

A Junta de Freguesia acolhe, acompanha e articula o trabalho de cada um com aquela instituição.

Estas parcerias entre entidades, têm como objetivo que os beneficiários adquiram competências profissionais que permitam que mais facilmente se integrem no mercado de trabalho e na sociedade e consigam ainda alguma autonomia financeira.

Com estas integrações prevê-se sempre o bem-estar e a inclusão da população, nomeadamente nas situações de incapacidade e vulnerabilidade sociais.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.