A Feira Terras do Lince regressou para mais 3 dias de promoção dos produtos e sabores regionais

. Um grande momento em Penamacor

A Feira Terras do Lince regressou para mais 3 dias de promoção dos produtos e sabores regionais, potenciada por vários espetáculos de palco e muita animação

A Feira Terras do Lince, que se realizou em Penamacor nos passados dias 28, 29 e 30 de julho, contou com cerca de 50 expositores, entre mostras de artesanato, produtos locais e regionais, instituições e oferta gastronómica, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho.

O certame, projetado para potenciar o território e incentivar os agentes económicos locais, apresentou um vasto programa de animação e grande qualidade nos espetáculos musicais, onde se destacaram os concertos de Daniela Mercury, Peste & Sida e The The Lucky Duckies. Durante a sessão de abertura da feira, foi também inaugurada a exposição coletiva com o título “A Arte no Território pelas mãos dos Artistas Locais”, com múltiplas obras expostas, em vários suportes, que ficará patente no Museu Municipal até 17 de setembro.

Para além dos grupos itinerantes que animaram os diversos espaços do certame, houve ainda lugar para um workshop sobre a criação de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis e para um concerto produzido pela residência artística “Terras do Lince” que, sob a coordenação de Pedro Rufino, apresentou temas recolhidos junto de pessoas e etnomusicólogos do concelho de Penamacor. Aos palcos subiram também o grupo Violas EnCantadas, António Carlos Coimbra com “Always On My Mind – Elvis Presley” e os alunos da Escola Geração Musical. Pela noite dentro, nos dias 28 e 29, os visitantes puderam assistir aos espetáculos dos Smells Like 90’S, Big Show e Kiss Kiss Bang Bang.

A par de tudo isto, um espaço dedicado às crianças fez as delícias dos mais novos, disponibilizando, para o efeito, jogos tradicionais, balões moldáveis, insufláveis, pinturas faciais, entre outras atividades. Assim, concluiu-se com êxito mais uma edição da Feira Terras do Lince, promovida pelo Município de Penamacor, com a promessa de regressar já no próximo ano.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Penamacor. ligação permanente.