Incubadora de Valorização dos Recursos Endógenos recebe sexta empresa
O Município de Penamacor celebrou o sexto contrato com vista à incubação na Incubadora de Valorização dos Recursos Endógenos. Dia 31 de outubro, foi assinado o contrato com o empresário em nome individual, Bruno Alexandre Reis, cujo projeto empresarial “ECOBUILD – SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS” se foca na área da Construção Sustentável e de elevada eficiência energética.
O potencial alvo de mercado é o setor privado e entidades públicas que desejem optar por novas dinâmicas de construção e reabilitação de parque habitacional e das suas infraestruturas com o horizonte na sustentabilidade e eficiência dos recursos naturais.
O projeto a executar prevê a instalação de uma unidade de fabrico de componentes associados à atividade, no concelho de Penamacor, em parceria com uma empresa do norte da Europa, estimando-se nos primeiros dois anos um investimento superior a 50 mil euros e a criação de até 15 postos de trabalho diretos.
Recorde-se que o edifício do antigo celeiro foi totalmente reestruturado para acolher até oito empresas em espaço físico e oferecer condições de incubação virtual. O documento foi assinado na presença do Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares, sendo que antes, no dia 12 de agosto, tinham sido assinados os primeiros cinco contratos.

Presidente de Penamacor assina contrato