Oleiros recebe encerramento das comemorações do Comando da GNR com demonstração de meios e concerto 

Oleiros recebe encerramento das comemorações do Comando da GNR com demonstração de meios e concerto 

No encerramento do 15º aniversário do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), que decorreu em Oleiros em 2024, realizou-se no sábado, 11 de maio, uma exposição de meios organizada pelo Comando Territorial da GNR de Castelo Branco e o Concerto da Banda Sinfónica da GNR.

Das 10h às 18h, a Praça do Município foi palco de uma exposição de meios das diferentes Unidades da GNR. Os momentos de maior interação com o público foram as demonstrações com os cães da equipa cinotécnica, os passeios de breque (cavalo) e o circuito de trânsito montado para as crianças brincarem e aprenderem algumas regras de segurança rodoviária.

O dia culminou com a atuação da Banda Sinfónica da GNR, pelas 21h30. O Pavilhão Multiusos das Devesas Altas ficou completamente lotado pelo público. Marcaram presença no evento membros do Executivo Municipal, da Assembleia Municipal, presidentes de Junta de Freguesia e elementos da GNR.

No final do concerto, o Comandante do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, Tenente Coronel Luís Patrício, agradeceu “ao senhor Presidente da Câmara de Oleiros e a todos os seus colaboradores, que permitiram que estes momentos se proporcionassem, tanto nos dias 26 e 27 de março, como no dia 11 de maio”. Em forma de agradecimento, o Comandante entregou uma lembrança ao Município.

O Presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, agradeceu à GNR “por este ano ter escolhido Oleiros para aqui celebrar o aniversário da Unidade”. Dirigindo-se a todos os presentes, manifestou como “é realmente emocionante ver a adesão de todos os oleirenses a este espetáculo, é épico e será certamente recordado por todos”.

Por último, Miguel Marques reconheceu a “satisfação e agrado” que é receber a Banda Sinfónica da GNR em Oleiros, permitindo que se tenha ” acesso ao que de melhor se faz no país “.

“Enquanto Município de Oleiros, continuaremos a apostar em trazer a este nosso Pavilhão grandes eventos, não só desta natureza, mas de outras também”, reforçou.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.