Monsanto recebeu milhares de visitantes em recriação de Guerra dos Tronos

Castelo de Monsanto

Monsanto recebeu milhares de visitantes em recriação de Guerra dos Tronos e tradições

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, recebeu mais de 10 mil pessoas durante o fim de semana. Os visitantes chegaram de todo o país, mas também muitos turistas estrangeiros, para viverem uma aventura medieval e cinematográfica no Castelo de Monsanto, que contemplou os eventos “A sentinela da Casa do Dragão” no sábado, 4 de maio, e a “Festa da Divina Santa Cruz”, no domingo.

“O Castelo de Monsanto foi a temática central num evento que combinou recriações alusivas ao universo da Guerra dos Tronos, por Monsanto ter sido escolhido pela produtora HBO para a série de sucesso “House of the Dragon”, com a recriação dos usos, costumes e tradições da aldeia mais portuguesa de Portugal, como a subida ao Castelo para lançamento do pote”, afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto mostra-se satisfeito com a presença de milhares de pessoas ao longo de dois dias: “Mais de 10 mil pessoas passaram por Monsanto e puderam assistir e, inclusivamente, vestir-se a preceito e participar na recriação das cenas e cenários da prequela da Guerra do Tronos. “House of the Dragon” é uma das séries mais vistas de sempre, levou o nome de Monsanto e de Portugal aos quatro cantos do mundo, e veio promover ainda mais este destino turístico, que para os fãs da série passou também a ser ‘A Casa do Dragão’”.

Cortejos, mercado e tabernas, arruadas, ceia medieval, torneio de armas e a cavalo, teatro de fogo, danças e o tradicional lançamento do pote a partir do Castelo foram alguns dos momentos de animação.

Neste contexto, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova apelou ao investimento em produções cinematográficas internacionais em Portugal, salientando o sucesso das gravações da produtora HBO e o potencial do território nacional, em especial lugares tão especiais como Monsanto, para a filmagens de filmes e séries.

O Castelo de Monsanto, com um balanço muito positivo, foi uma iniciativa integrada na programação Idanha-a-1000, organizada pela Filarmónica Idanhense, em parceria com a Município de Idanha-a-Nova e a União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha. Teve ainda o apoio do Turismo de Portugal.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.