A uma semana da noite de Consoada, noite das Famílias, importa não esquecer aqueles que vivem nas margens, sem casa, sem comer, sem emprego, sem saúde.
Não poderemos nunca acorrer a todos, mas a alguns, pelo menos alguns, cada um de nós pode fazer algo, ser solidário, ser sóbrio, partilhar.
Fazemos notar o esforço de algumas Câmaras e Instituições para partilhar bens, recordando que 42% dos portugueses estão em risco de pobreza antes das prestações sociais e, com estas o número desce mas ainda é elevado, 21%.
Evidentemente, os pequenos concelhos de alguns distritos não vivem este drama com intensidade, mas sabem que as condições de muitos são mínimas. O caso que nos importa destacar é evidentemente o de Oleiros, agora com um novo Presidente que se vai distinguindo e criando uma imagem muito favorável. Miguel Marques, com efeito, pela formação que possui e pela idade é uma enorme esperança na região, tal como Armindo Jacinto em Idanha-a-Nova João Lobo em Proença-a-Nova, António Luís Beites em Penamacor ou Carlos Miranda na Sertã,para citar apenas alguns a que acresce a CIMBB onde todos agrupam ideias favoráveis à região das Beiras.
A todos importa nesta hora estimular e galvanizar, incentivando a que tudo façam para melhorar as condições de todos.
Boas Festas a todos, os nossos votos.
Paulino B. Fernandes
Director