Proença-a-Nova promove-se como destino turístico na FITUR em Madrid

Proença-a-Nova promove-se como destino turístico na FITUR em Madrid

O Ano Municipal das Artes está a ser o mote para a promoção que o Município de Proença-a-Nova está a fazer de todo o concelho e das suas potencialidades na Feira Internacional de Turismo que está a decorrer em Madrid até ao dia 22 de janeiro.

Pelo quarto ano o Município apresenta-se com um espaço próprio na maior feira de turismo da Península Ibérica com o mesmo objetivo de sempre: promover o território junto do mercado mais próximo de Portugal, reforçando a comunicação que tem sido feita nas anteriores edições de um destino que aposta na natureza, no desporto e aventura, na ciência e também nas artes.

Em 2023 iremos estar presentes nas duas maiores feiras de turismo de Espanha e de Portugal como parte da estratégia que temos definido para este sector e que passa por criar visibilidade junto de um público que privilegia, sem dúvida, a visita às principais cidades portuguesas, mas que começa a estar disponível para realizar outro tipo de turismo, mais em contacto com a natureza, sem descurar as artes, como cada vez mais nos posicionamos”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Temos ainda muito espaço para crescer, nós e toda a Beira Baixa, sem perdermos aquilo que nos torna singulares e autênticos. Mais turismo significará mais retorno para os agentes já existentes no concelho e poderá potenciar o surgimento de novos empreendedores ligados a este sector, contribuindo para o dinamismo que queremos imprimir localmente, em linha, aliás, com o que se passa a nível nacional”, acrescenta o autarca.

Visualmente, o espaço de Proença-a-Nova destaca a obra “A Coroa”, que os SAWU Studio desenvolveram na antiga ponte do Barrão, entre as aldeias de Vale de Água e do Pergulho, no âmbito do projeto Esporo; e ainda fotografias de peças que integram o Roteiro das Artes do Município, dos seus espaços museológicos e de alguns ofícios. Os visitantes do stand podem provar as infusões do projeto BioAromas LIIS, com a marca É Capaz e estão a ser convidados a a realizar dois dos jogos disponíveis no Centro Ciência Viva da Floresta: um relacionado com a descoberta de ervas aromáticas através do olfato e o outro que convida a ouvir os pássaros mais frequentes do território.

Nesta edição da FITUR, a representação portuguesa conta com 92 empresas, além das sete regiões turísticas do país. O Secretário de Estado de Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, estiveram na FITUR no dia de abertura, a 18 de janeiro, tendo igualmente passado pelo stand de Proença-a-Nova.

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