Freguesia de Oleiros – Amieira com actividade intensa

Presidente da freguesia acolhe Expositora

Após a importante Exposição da Professora Anabela Tavares Martins Dias, muito visitada e aplaudida, a Freguesia recebe a visita do Rancho de Oleiros que canta as Janeiras e lança actividade útil e mobilizadora nas artes manuais (veja abaixo).

JUNTA DE FREGUESIA CRIA ATELIER DE ARTES MANUAIS

A pouco e pouco, vão sendo retomadas as atividades de grupo, com ganhos sociais e afetivos, fundamentais para todos nós. Neste sentido, vai funcionar, na sede da Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira, um atelier de artes manuais, orientado por uma monitora da freguesia.

Na primeira fase, os “alunos” vão aprender e realizar trabalhos em macramê e em bainhas abertas “, prevendo-se que, mais adiante, possam ser introduzidas outras técnicas.

Todas as pessoas que queiram aprender ou aperfeiçoar estas técnicas, podem inscrever-se na sede da Junta de Freguesia. As inscrições estão abertas até ao dia 27, prevendo-se que as atividades tenham início no princípio de fevereiro.

Com esta iniciativa, a Junta pretende criar um espaço de convívio e de criação artística e de enriquecimento pessoal, orientado por uma conterrânea nossa, com alguma experiência e formação naquelas áreas.

A frequência deste atelier é gratuita, já que a Junta disponibiliza uma sala na sua sede e assegura as despesas inerentes ao seu funcionamento. Os formandos apenas terão de adquirir os materiais para executar os seus próprios trabalhos.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.