Espetáculo “Sob A Terra” sensibiliza a comunidade para o flagelo dos incêndios florestais

Espetáculo “Sob A Terra” sensibiliza a comunidade para o flagelo dos incêndios florestais
. SOB A TERRA volta aos palcos no primeiro trimestre de 2023, com entrada gratuita em seis municípios!

. Primeiro espectaculo em Castelo Branco dia 14 na Fábrica da Criatividade e dia 15 em Tábua no Centro Cultural (veja abaixo os restantes)

No ano de 2020, a Direção Regional de Cultura do Centro, em parceria com a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais – AGIF , implementou o projeto-piloto Não Brinques com o Fogo, no âmbito da campanha “Portugal Chama. Por Si. Por Todos”.

Tendo como princípio orientador a capacidade transformadora das artes, o projeto recebeu mensagens-chave veiculares sobre comportamentos de risco relativamente aos incêndios florestais, promovendo uma mudança de atitudes através da sensibilização e capacitação das comunidades para a valorização e proteção do seu território.

Neste contexto, a Associação Leirena Teatro criou o espetáculo multidisciplinar SOB A TERRA, que percorreu, no verão de 2020, diversas freguesias do território regional especialmente fustigadas por incêndios rurais.

Procurando dar continuidade ao propósito de sensibilizar as comunidades locais para a adoção de comportamentos responsáveis ​​e, consequentemente, reduzir as ignições e o número de incêndios rurais no território nacional, o espetáculo SOB A TERRA volta no primeiro trimestre de 2023, com mais seis apresentações.

Com dramaturgia dividida em três atos, encenação de Frédéric Da Cruz Pires, música ao vivo pela artista Surma e projeção de desenho digital em tempo real pelo artista Nuno Viegas, o espetáculo regressa no próximo fim-de-semana, dia 14 de janeiro, na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco e no dia 15, no Centro Cultural de Tábua.

SOB A TERRA | Digressão na Região Centro em janeiro e março de 2023

Sábado, 14 de janeiro
18h00 – Fábrica da Criatividade (Castelo Branco)

Domingo, 15 de janeiro
18h00 – Centro Cultural de Tábua

Sábado, 21 de janeiro
21h30 – Casa Municipal da Cultura (Pedrógão Grande)

Domingo, 29 de janeiro
18h00 – Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha)

Sábado, 11 de março
18h00 – Agrupamento de Escolas da Lousã

Domingo, 26 de março
18h00 – Auditório Carla Torres, ACERT (Tondela)

Nota: todos os espetáculos têm entrada gratuita

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , , , . ligação permanente.