Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Penamacor com cinco novos elementos

Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Penamacor com cinco novos elementos

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penamacor (AHBVP) foi reforçada com cinco novos elementos, dobrando o número de efetivos para dez operacionais e reforçando a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros local.

Este aumento do número de elementos da EIP resulta de uma parceria tripartida, sendo que 50% do investimento cabe à Câmara Municipal, 50% à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a gestão cabe à associação. Atualmente, a AHBVP conta, ainda, com seis operacionais afetos à emergência pré-hospitalar, quatro operadores de central, seis de transporte de ambulância e dois administrativos. Presentes na cerimónia que decorreu hoje, dia 9 de janeiro, e que assinalou o início de funções dos novos elementos estiveram o Comandante dos Bombeiros de Penamacor, Bruno Cunha, o Vice-Presidente da associação, José Augusto Crucho, e o Presidente da AHBVP e também Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares.

Bruno Cunha deu as boas vindas aos novos elementos, apelando à união de todo o corpo de intervenção. Já António Luís Beites Soares considerou que este é “mais um passo para a estabilidade operacional desta casa”, garantindo que o objetivo é não ficar por aqui. “Não queremos ficar por aqui. Esperamos que tudo possa correr bem e, sempre que for necessário, podem subir as escadas e falar connosco. Estamos sempre disponíveis para o que precisarem”, disse.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Penamacor com as tags , . ligação permanente.