Freguesia de Oleiros – Amieira constrói Presépio participado

OLEIROS – “O NOSSO PRESÉPIO DE 2022”

A Junta de Freguesia de Oleiros-Amieira vai assinalar o Natal de 2022 com uma iniciativa inédita. Pretende montar um presépio coletivo na sede da junta, contando com a participação dos residentes na freguesia.

Cada participante pode levantar uma figura na sede da Junta de Freguesia e pode pintá-la ou decorá-la livremente, utilizando as técnicas e os materiais que entender. Os trabalhos podem ser individuais ou de grupos (alunos, amigos, famílias, idosos…) e representam as figuras tradicionais dos presépios cristãos

O trabalho final, um presépio constituído pelas imagens entregues na Junta, estará exposto até ao final desta quadra festiva e vai ser, com certeza, um motivo de regozijo para os participantes e para os oleirenses em geral.

Este presépio será montado por um grupo de alunos do ensino secundário, que se voluntariarem para esta tarefa.

Com esta iniciativa, pretende-se assinalar a quadra do Natal com um presépio coletivo, envolver a comunidade num trabalho de toda a freguesia e estimular a criatividade dos oleirenses.

Podem participar os cidadãos, de todas as idades, residentes na freguesia, as coletividades, as IPSS e as escolas da freguesia.

Pintar ou decorar, em casa ou na escola, figuras do presépio, fornecidas pela Junta de Freguesia.

Até ao dia 9 de dezembro, os interessados devem levantar e entregar as figuras pintadas ou decoradas na Junta de Freguesia,

Entre 12 e 16 de dezembro será montado o presépio e a abertura ao público está agendada para o dia 16 de dezembro.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.