Mercado dos Sabores de Natal em Proença, regressa ao Pavilhão Municipal dias 17 e 18 de dezembro

Mercado dos Sabores de Natal em Proença, regressa ao Pavilhão Municipal dias 17 e 18 de dezembro

O Mercado dos Sabores de Natal está de regresso ao Pavilhão Municipal no fim de semana antes do Natal, a 17 e 18 de dezembro, promovendo os produtos gastronómicos associados a esta época, em especial as filhós, e apresentando propostas de artesanato e produtos locais que podem fazer parte da mesa de Natal e dos presentes que se costumam trocar. As inscrições para os expositores, limitadas a empresas e associações do concelho, abriram esta terça-feira, 15 de novembro, e prolongam-se até dia 2 de dezembro.

Em função do espaço disponível no Pavilhão Municipal, as inscrições – que são aceites por ordem de chegada – estão limitadas a 12 associações e a 20 artesãos e pequenos produtores.

O guia de participação e respetiva ficha de inscrição estão disponíveis na página do Município.

Paralelamente à venda de produtos, o Mercado dos Sabores de Natal conta com o programa de animação, de onde se destaca a presença do Pai Natal no espaço infantil com diversas atividades para os mais pequenos; as cozinhas ao vivo com as associações presentes que assim entenderem dinamizar uma sessão sobre um dos seus pratos típicos; e arruadas com concertinas.

Paralelamente, fora do Pavilhão Municipal estão ainda previstas duas outras iniciativas: na manhã de dia 17 de dezembro uma plantação de árvores no âmbito do projeto Fôlego, resultado do projeto “Planta Party”; e na manhã do dia 18 de dezembro o tradicional passeio pedestre “NaTal Rota Gourmet”, este ano a realizar-se em redor da aldeia de Giesteiras.

Em breve será divulgado o programa completo do Mercado dos Sabores de Natal, bem como os locais onde se poderão formalizar as inscrições para a plantação de árvores e o passeio pedestre.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.