Ajidanha estreia “A Minha Família” no dia 24

Teatro

Ajidanha estreia “A Minha Família” no dia 24

A Ajidanha estreia a sua nova produção, no próximo dia 24 de setembro, no Teatro Estúdio Ajidanha, pelas 21h30. Trata-se da reposição do espetáculo “A Minha Família“, de Carlos Liscano.

A encenação é de Rui M. Silva e a interpretação de Ana Grilo, Sofia Miguel, Gabriel Bonifácio, Pedro Grácio e Rui Pinheiro.

O espetáculo tem o apoio do Município de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

A entrada tem preço livre.

Sinopse

A Ajidanha estreou em 2007 o espetáculo “A Minha Família”, texto do autor uruguaio Carlos Liscano. Nessa altura, a reflexão que o espetáculo propunha parecia prender-se sobretudo com questões da vida familiar. Hoje, 15 anos depois, num mundo em mudança bastante menos pacífico, os sentidos deste texto multiplicam-se e parece urgente remontar este espetáculo.

O autor propõe-nos um olhar irónico sobre uma sociedade doente, numa tentativa de provocar uma maior consciência sobre a realidade. De uma forma surpreendentemente desconcertante, o texto faz uma sátira ao quotidiano de uma família e a todas as suas contradições.

No espetáculo tentamos ampliar esse desconcerto, expondo seres humanos que destilam desumanidade e ao mesmo tempo têm comportamentos profundamente humanos, explorando o absurdo da vida e da nossa própria existência.

Tal como nós, as personagens de “A Minha Família” vivem numa precariedade ridícula, numa sociedade que impõe a ideia de que tudo é negociável, que somos mercadoria num negócio onde outros lucram. A pergunta que permanece é: quanto vale a nossa existência?

Mais informações em: http://ajidanha.com/

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.