Ródão recebe etapa final do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica de 16 a 18 de setembro

Ródão recebe etapa final do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica de 16 a 18 de setembro

Vila Velha de Ródão recebe, no fim de semana de 16 a 18 de setembro, a última etapa do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão, que trará ao concelho os principais nomes desta modalidade.

Esta é a 4.ª edição do Grande Prémio de Vila Velha de Ródão de F2, concelho onde, em 2021, se realizaram duas provas consecutivas e, em 2021, uma, sendo esperados 18 pilotos em representação de 11 Países (Portugal, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América, Emiratos Árabes Unidos, Alemanha, França, Lituânia, Mónaco, Noruega e Austrália).

O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão é quarta e última prova do mundial de 2022, que irá definir o Campeão do Mundo desta categoria, após a passagem por Augustow (Polónia) e por Kupiskis (Lituânia). A terceira etapa tem lugar no próximo fim de semana, 9 a 11 de Setembro, em Ribadouro (Baião).

O primeiro dia do evento em Vila Velha de Ródão, 16 de setembro, será dedicado à receção das equipas e às verificações administrativas e técnicas, com a competição propriamente dita a arrancar no sábado, 17 de setembro, com as verificações administrativas e técnicas e os treinos livres a decorrerem durante a manhã. De tarde, entre as 15h00 e as 17h00, realizam-se os treinos de qualificação 1-2-3.

GP,F2,Motonáutica,VVRódão

O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão tem lugar no domingo, 18 de setembro, com a volta de apresentação às 15h30 e o início da prova às 15h45. A manhã será dedicada aos treinos de aquecimento e à corrida de repescagem.

Em competição encontra-se o piloto internacional Duarte Benavente, único português em prova, que, em 2020, se sagrou Campeão do Mundo F2 e, em 2021, Vice-Campeão do Mundo F2, ambos títulos inéditos para a motonáutica portuguesa e conquistados nas provas de Vila Velha de Ródão.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags , . ligação permanente.