Oleiros – Alunos do AEPAA na Universidade de Verão em Coimbra

Oleiros – Alunos do AEPAA na Universidade de Verão em Coimbra

Os alunos do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) que se inscreveram na Universidade de Verão regressaram esta sexta-feira de Coimbra. Entre 24 e 29 de julho, os alunos, que frequentam o 10.º e 11.º ano de escolaridade no AEPAA de Oleiros, conheceram as várias faculdades da Universidade de Coimbra, desde as Artes e Humanidades, passando pelo Desporto até às Engenharias.

Na cidade portuguesa conhecida por ter uma grande tradição académica, os jovens que participaram nesta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Oleiros, tiveram ainda oportunidade de conhecer a própria cidade, em visitas sempre acompanhadas por estudantes daquela universidade. As famosas “Repúblicas”, casas de estudantes, foram outras das paragens obrigatórias.

Recebidos pelo Vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, e pelo diretor do AEPAA, Filipe Domingues, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, cada um destes alunos referiu não ter dúvidas que a Universidade de Coimbra se coloca como “séria hipótese” no momento de escolher um curso superior, assim como, se mostraram satisfeitos pela semana de aprendizagem e de convívio que experienciaram.

Paulo Urbano recordou aos estudantes que se mantém no terreno o projeto “Oleiros Educa” através do qual o Município suporta o custo das propinas nas universidades públicas, desde que o aluno resida no concelho e os encarregados de educação assim o queiram. Para Filipe Domingues, “este é mais um exemplo da colaboração que está implementada entre a Autarquia e o AEPAA”, que já proporcionou a viagem de final de ano a Amesterdão.

A Universidade de Verão de Coimbra é uma iniciativa que procura, entre outros objetivos, passar conhecimento aos alunos, que os elucide de forma mais concreta sobre a carreira profissional que pretendem seguir.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.