Município de Proença apoiou presença de oito alunos na Universidade de Verão em Coimbra

Município de Proença apoiou presença de oito alunos na Universidade de Verão em Coimbra

Oito alunos da Escola Secundária Pedro da Fonseca, de Proença-a-Nova, dos 10º, 11º e 12º anos, participaram na Universidade de Verão, uma iniciativa promovida pela Universidade de Coimbra que se realizou entre os dias 24 e 29 de julho com a presença de 425 jovens de todo o país. Totalizando um apoio direto de 1.760,00 €, que incluía alojamento, refeições e transportes dentro da cidade, esta participação é uma forma do Município premiar a dedicação e os resultados dos alunos que, desta forma, tiveram a oportunidade de experienciar “um conjunto de atividades pedagógicas e científicas orientadas para as mais diversas áreas do saber, bem como atividades culturais, desportivas, formação em soft skills e ações pontuais de voluntariado”, de acordo com a organização.

Com a colaboração de professores, investigadores e estudantes da Universidade de Coimbra no seu desenvolvimento, a Universidade de Verão proporciona 23 áreas de saber, divididas em Artes e Humanidades, Ciências na Saúde, Ciências do Desporto e Educação Física, Ciências Exatas e Naturais, Ciências Sociais e Engenharias. Os alunos participaram em atividades relacionadas com a área da sua eleição e, adicionalmente, em seis workshops que tinham como objetivo dar ferramentas em soft skills, com impacto no dia-a-dia. Espetáculo com convidados especiais, ações de voluntariado, jogo do conhecimento, arraial e serenata monumental fizeram também parte do programa da Universidade de Verão.

Nos últimos anos o Município foi parceiro da Universidade de Coimbra na atribuição de bolsas de mérito neste formato, tendo a atividade sido interrompida devido à pandemia da COVID-19.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , , , , . ligação permanente.