CIMBB: Entrega de Prémios Vale Pastor

CIMBB: Entrega de Prémios Vale Pastor

. 25 mil euros foram entregues a 5 Produtores de Leite para queijos DOP Beira Baixa

Decorreu no passado dia 8 de julho, em Oliveira do Hospital, a cerimónia de atribuição dos Prémios Vale Pastor – 2ª edição.  O evento decorreu na sede da ANCOSE e foi presidido pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, a InovCluster, líder do projeto, e as entidades parceiras do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, onde se inclui a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

No total foram entregues oito vales de cinco mil euros a empreendedores das regiões de queijo DOP Serra da Estrela, Beira Baixa e Rabaçal.

João Lobo, Presidente da CIMBB, entregou os 5 Vales Pastor aos produtores de leite para queijos DOP Beira Baixa: António Givelho (Castelo Branco), Jorge Esteves (Castelo Branco), Pedro Conceição (Penamacor), Carina Ribeiro (Proença-a-Nova) e Gonçalo Branco (Idanha-a-Nova).

O Vale Pastor tem como objetivo ajudar ao incremento e valorização da produção de leite e de queijo DOP nas regiões da Beira Baixa, Rabaçal e Serra da Estrela. Uma iniciativa realizada no âmbito do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, promovido pela InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

5 vales Pastor entregues

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , , , , . ligação permanente.