9ª Edição do Festival da Cereja e do Limão regressa dias 21 e 22 de maio

9ª Edição do Festival da Cereja e do Limão regressa dias 21 e 22 de maio

. Proença-a-Nova

O Festival da Cereja e do Limão está de regresso aos Montes da Senhora, nos dias 21 e 22 de maio.

Para a celebração da 9ª edição, o Município de Proença-a-Nova volta a dar espaço de destaque aos produtores de Cereja e Limão locais, bem como a outros produtos típicos e regionais, como por exemplo, mel e licores.

A abertura do Festival dar-se-á no sábado, dia 21 de maio, pelas 14h00, com arruadas e um atelier apresentado pelo Centro Ciência Viva da Floresta, às 17h00. A noite ficará marcada pelas atuações de Zezé Fernandes, Rui Alves e 7ª Arte, que sobem ao palco para animar o serão da audiência. Domingo, dia 22, a abertura está marcada para as 11h00, assim que se der o término da Missa na Igreja Matriz dos Montes da Senhora.

Além da arruada que abre o certame, para este dia está também prevista a atuação do Grupo de Concertinas de Ponte de Lousa.

Também no domingo, antes da abertura do Festival, são simultaneamente iniciadas a VII Corrida das Cerejas e o 183º Passeio Pedestre, “Montes de Cereja”, ambos com inscrições abertas e a decorrer. Para se inscrever para a Corrida das Cerejas, basta aceder à página oficial da Liga dos Amigos dos Montes da Senhora, enquanto que no caso do Passeio Pedestre, deve contactar o Posto de Turismo, por email ou contacto telefónico: 969 623 269.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.