Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei regressou em grande após dois anos de interregno

Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei regressou em grande após dois anos de interregno

. 1500 pessoas presentes

Depois de dois anos sem a realização do evento, devido à pandemia da Covid-19, o Pavilhão Desportivo da Fundada recebeu mais uma edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, em mais um novo sucesso, com cerca de 1500 pessoas a passarem pelo recinto nos dias 30 de abril e 1 de maio.

Organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 4G, Junta de Freguesia da Fundada e do CCDR da Fundada, o Festival deu a possibilidade a todos os visitantes de experimentar um total de 25 sopas, elaboradas por 14 entidades, entre Associações, restaurantes e IPSSs do Concelho.

O muito público presente foi convidado a votar na sua sopa favorita, com os seguintes resultados:

1º lugar: Sopa de Peixe do Rio Zêzere, da ADRC Estevais

2º lugar: Sopa de Peixe, do CCDR Fundada

3º lugar: Sopa do Mar, da AMAF São Martinho

O Vice-Presidente da Autarquia Vilarregense, Paulo César Luís, marcou presença no evento e afirmou que “o quinto Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei marcou o regresso dos grandes eventos ao nosso Concelho, depois de dois anos de paragem, e o resultado não poderia ter sido melhor.

Voltámos a contar com muito público e com uma grande variedade e qualidade de sopas, comprovando mais um grande sucesso deste Festival. Deixo ainda uma palavra de agradecimento a todas as Associações, IPSSs e restaurantes envolvidos, que desempenharam um papel fundamental para que conseguíssemos repetir o enorme êxito deste evento.

Festival de sopas

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Turismo com as tags , , . ligação permanente.