Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais reuniu e aprovou POM da Sertã

Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais reuniu e aprovou POM da Sertã

O Plano Operacional Municipal foi aprovado por unanimidade em sede de reunião da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Sertã. Tratou-se da primeira reunião desta comissão, que sucede à CMDFCI (Comissão Municipal da Defesa da Floresta contra Incêndios) decorrente do Decreto-Lei n.º82/2021, de 13 de outubro. O referido plano enumera e detalha os recursos humanos, recursos materiais, assim como os meios complementares de apoio ao combate a incêndios, no que concerne ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais no âmbito municipal.

Presidida por Carlos Alberto de Miranda, a reunião decorreu no Salão da Assembleia Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho, a 13 de abril, tendo sido apreciado e aprovado o regimento da referida Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais da Sertã. Foram também apresentados o Relatório Anual de Execução de 2021 do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, o Relatório de Atividades 2021 e Plano de Atividades de 2022 das Equipas de Sapadores Florestais (Aproflora e Brigada da CIM do Médio Tejo).

Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu na ocasião a importância da prevenção e combate aos incêndios e aludindo à “área gigantesca” do território desejou que esse esforço possa ser reforçado.

Na reunião estiveram também presentes Cristina Nunes, Vereadora da Proteção Civil, representantes das Juntas e Uniões de Freguesias do concelho da Sertã, os comandantes das duas corporações de bombeiros do Concelho (Sertã e Cernache do Bonjardim), GNR/SEPNA da Sertã, ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas), Aproflora (Associação de Produtores Florestais e Agrícolas da Zona do Pinhal) e CIM do Médio Tejo (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Sertã com as tags , , . ligação permanente.