Concurso Nacional de Leitura – Aluna da Sertã apurada para fase final

Concurso Nacional de Leitura

Aluna da Sertã apurada para fase final

A 7 de abril terminou a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram 12 alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã.

A aluna Margarida Ribeiro (ensino secundário) apurou-se a 5 de abril na Prova Escrita (formato online) para a Fase Intermunicipal.

A 7 de abril, a aluna esteve presente na Prova Oral, que decorreu no auditório do centro cultural de Vila Nova da Barquinha e apurou-se para a Fase Nacional, que irá decorrer a 4 de junho em Almada.

Na Prova Oral participaram 20 alunos, tendo sido apurados oito alunos. O apuramento de Margarida Ribeiro decorreu da avaliação da sua resposta a uma questão de argumentação a partir da obra “Se isto é um homem” de Primo Levi e da leitura de um texto em voz alta. A sua brilhante prestação conferiu-lhe o apuramento para a Fase Nacional.

No total foram apurados para a Fase Nacional oito alunos que irão representar a região:

1.º Ciclo – Matilde Venerando (Vila Nova da Barquinha) e Raquel Santos (Mação);

2.º Ciclo – Beatriz Faria (Tomar) e Catarina Silva (Mação);

3.º Ciclo – Beatriz Rodrigues (Sardoal) e Rita Louro (Vila Nova da Barquinha);

Secundário – Margarida Ribeiro (Sertã) e Rebeca Pereira (Ourém).

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027).

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , , . ligação permanente.