AULA DE ANTÓNIO SALVADO

AULA DE ANTÓNIO SALVADO

. Parceria entre a Junta de Castelo Branco . Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Real Associação da Beira Interior e Patrono da Aula de António Salvado foi assinado

No dia 18 de Março, a Junta de Freguesia de Castelo Branco, o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, a Real Associação da Beira Interior e o Patrono da Aula de António Salvado, assinaram uma parceria relativo à “Aula de António Salvado”. Estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco – José Dias Pires, o Director do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares – António Carvalho, o Vice-Presidente da Real Associação da Beira Interior – Luís Duque-Vieira e o Patrono da Aula de António Salvado – António Salvado.

Projecto cultural que será realizado mensalmente na Biblioteca História da Escola Secundária Nuno Álvares (antigo Liceu Nacional Nuno Álvares), será uma Aula / Palestra dirigida pela poeta António Salvado, onde podem assistir alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares e outras pessoas soube inscrição prévia.

Também neste projecto poderão ser convidadas pessoas cujoo percurso cultural e profissional seja reconhecidamente valorizado em duas situações: Promover o conhecimento e valorização da língua e poesia portuguesa; Proporcionar abordagens complementares e enriquecedoras dos estudos académicos ou dos interesses comunitários.

Os temas das Aulas / Palestras serão determinados pelo Patrono – António Salvado, com base nas suas escolhas pessoais ou em sugestões que lhes forem enviadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares ou pelos cidadãos que sejam inscritos na Aula.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , , , , , . ligação permanente.