Aprovada candidatura para eficiência energética da ESGIN em Idanha-a-Nova

Idanha-a-Nova

Aprovada candidatura para eficiência energética da ESGIN

O Município de Idanha-a-Nova viu aprovada a candidatura ao Centro 2020 para reabilitação da Escola Superior de Gestão (ESGIN), com vista a implementar medidas de eficiência energética e promover o uso de energias renováveis.

O investimento é na ordem dos 822 mil euros, cofinanciado pelo Programa Centro 2020, de forma a aumentar o conforto térmico e a eficiência energética da ESGIN, cujas instalações pertencem ao Município de Idanha-a-Nova.

Esta intervenção enquadra-se numa estratégia de reabilitação de equipamentos municipais que está a ser apoiada pelo Centro 2020. O Centro Cultural Raiano, o Arquivo Municipal, as Piscinas Municipais, o Centro de Saúde e a Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova são outros edifícios com financiamento aprovado.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, refere que “a autarquia tem investido e continuará a investir na modernização administrativa e na reabilitação dos equipamentos, infraestruturas e edifícios municipais”.

Armindo Jacinto adianta que “o objetivo é reabilitar e aumentar a eficiência energética dos edifícios municipais”.

A intervenção a realizar em seis equipamentos municipais representa um investimento global de mais de 2 milhões de euros.

As empreitadas visam a reabilitação das infraestruturas, em consonância com a melhoria da eficiência energética e, simultaneamente, o aumento do conforto térmico dos edifícios.

Incluem diversas operações, tais como: a substituição da iluminação dos edifícios por iluminação LED, a instalação de isolamento nas coberturas e nas paredes, a substituição de envidraçados, entre outras.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.