Presidente da Câmara recebeu oferta de crianças da Escola Básica da Sertã

Presidente da Câmara recebeu oferta de crianças da Escola Básica da Sertã

No passado dia 10 de março, nove alunos da Sala da Vida Ativa e Unidade de Ensino Estruturado da Escola Básica da Sertã, acompanhados de professoras e auxiliares, deslocaram-se até ao Edifício dos Paços do Concelho da Sertã com uma missão especial. Entregaram ao Presidente da Câmara Municipal da Sertã uma garrafa de azeite proveniente da apanha da azeitona das oliveiras situadas na Escola. Refira-se que aquelas crianças acompanharam quase todo o processo do ciclo do azeite desde a apanha da azeitona, até ao engarrafamento e rotulagem. Mostraram-se satisfeitas pela visita ao Edifício dos Paços do Concelho em que puderam entregar um pouco do resultado do seu trabalho ao Presidente da Câmara.

Carlos Alberto de Miranda mostrou-se bastante agradecido e sensibilizado pelo gesto dos alunos, referindo que “este tipo de atividades no ensino são uma mais-valia para a inclusão e melhoria de competências dos alunos, ao mesmo tempo que lhes possibilita o contacto com a Natureza, experimentando outras formas de ensino e aprendizagem”.

A atividade, que culminou na entrega de azeite, integra-se no projeto Horta Pedagógica da Escola Básica da Sertã, que proporciona aos alunos o contacto com a Natureza, através da realização de algumas atividades agrícolas, incentivando ao contacto direto com a terra, sementes e plantas. Pretende, entre outros objectivos, fomentar o respeito pela vida e pela Natureza, despertar o interesse dos alunos para o cultivo da horta, o conhecimento do processo de germinação/plantação e crescimento das plantas e vivenciar situações de aprendizagem significativa e de interações que propiciem a inclusão.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , . ligação permanente.