Desporto e Aventura em destaque na maior feira de turismo de Portugal

Desporto e Aventura em destaque na maior feira de turismo de Portugal

O Município de Proença-a-Nova irá marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 16 e 20 de março, destacando no seu stand os desportos que se podem praticar no concelho bem como os eventos gastronómicos previstos para 2022. “Sendo o maior certame de promoção turística do país, e naquela que tem vindo a ser a estratégia de desenvolvimento para este sector, o Município encontra-se representado na BTL mais uma vez, num ano expetável de abertura para o tráfego turístico”, considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Quisemos que este ano de 2022 materializasse todas as ações que congregam a oferta desportiva e de aventura. Também os nossos agentes económicos são sempre importantes parceiros e vetores de criação de valor para o território. Exemplo disso são os vouchers que serão sorteados durante os dias do evento, convidando a que visitem o nosso espaço nos dias de feira e que se desloquem a Proença-a-Nova durante todo o ano”.

O Ano Municipal do Desporto e Aventura dá o mote para as iniciativas previstas que incluem a presença de responsáveis ligados a diversas modalidades e eventos que vão decorrer em Proença-a-Nova, com transmissão em direto no Facebook do Município. No dia de abertura, Madjer e Alan Cavalcanti, ex-jogadores de futebol de praia, Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e João Manso, vice-presidente da autarquia, vão falar sobre desportos de areia, divulgando-se por essa via o campo de areia da Praia Fluvial da Aldeia Ruiva. No mesmo dia, Eduardo Lagoa, um dos impulsionadores do Paramotor no concelho, falará sobre a Liga Nacional de Paramotor, evento que decorreu no Aeródromo Municipal, e a criação de pista de parapente na Serra das Talhadas.

No dia 17 de março, Luís Dias, diretor da Trilhos do Zêzere, apresentará a prova do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos que vai decorrer numa das descidas mais emblemáticas do concelho a 3 de julho.

A Proença-a-Nova Cup, torneio de futebol infantil que se realizará de 14 a 16 de abril, é o mote para a conversa com o dinamizador da iniciativa a 18 de março, Armando Lopes, que convidou o ex-jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica e da Seleção Nacional Nuno Gomes e a jornalista Cláudia Lopes para abordar o tema da formação e da importância destes torneios para as camadas mais jovens. Nesse dia, as condições do concelho para acolher campos de basquetebol é o mote para a conversa com os treinadores Marco Galego, Luís Roseiro e João Pedro Vieira.

A Via Ferrata das Talhadas e o seu potencial turístico será enquadrado por Hugo Marques, da empresa Momentos do Centro, no sábado, 19 de março. Também nesse dia, os desportos motorizados – em especial a EcoRally Proença-a-Nova, marcada para 30 e 31 de julho – serão divulgados, com a presença de Nuno Serrano e Alexandre Berardo, equipa que venceu o Campeonato Nacional de Novas Energias, e de Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes, vice-campeões que ganharam a Eco Race Proença-a-Nova 2021.

A encerrar esta iniciativa, no domingo, as ultramaratonas e trails serão abordados por Paulo Garcia, da Horizontes, e pelos atletas David Faustino e Isabel Moleiro.

Caso esteja de visita à BTL pode acompanhar estas iniciativas ao vivo: o Município encontra-se no Pavilhão 02, stand 2E34, podendo ainda ganhar vouchers com descontos para estadias em alguns alojamentos do concelho entre outros brindes.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.