Tradições tecem-se na Galeria das Devesas Altas em Oleiros

Tradições tecem-se na Galeria das Devesas Altas

Dando continuidade ao ciclo de exposições que tem vindo a promover o património cultural concelhio, alternado com outras mostras de alcance nacional e internacional, a partir do próximo domingo, 13 de março, até ao final do mês de abril, estará patente uma nova exposição na Galeria das Devesas Altas, em Oleiros.

Depois de “Bem-vinda sejas, Amália”, segue-se a exposição “Tecer tradições: do Linho, à Renda e ao Bordado”. Tal como o nome indica, terá como foco principal a tecelagem deste produto endógeno, abordando o seu ciclo produtivo. Pretende-se valorizar uma tradição secular, bem como as artes que a ela se associam.

A mostra contará com vários elementos interpretativos e de forma a torná-la ainda mais autêntica, os visitantes poderão assistir a sessões de tecelagem ao vivo, aos domingos, em datas a divulgar oportunamente. Para além dos genuínos trabalhos em linho, serão ainda exibidos bordados (como o Bordado de Castelo Branco) e rendas (onde se destaca o Macramé).

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , . ligação permanente.