Visitas guiadas a Idanha-a-Nova e Idanha-a-Velha

. 26 e 27 de fevereiro

Visitas guiadas a Idanha-a-Nova e Idanha-a-Velha

No âmbito do projeto Beira Baixa Cultural 2.0, vão realizar-se este fim de semana visitas guiadas a Idanha-a-Velha (26 e 27 de fevereiro) e a Idanha-a-Nova (27 de fevereiro).

A visita guiada “Urbs et arbos: 1600 anos de raízes históricas”, em Idanha-a-Velha, tem duas edições, nos dias 26 e 27 de fevereiro, pelas 10 horas.

A iniciativa tem como pano de fundo as oliveiras milenares de Idanha-a-Velha. Os guias são Adalgisa Dias (Câmara Municipal de Idanha-a-Nova) e Tiago Lourenço (Real Idanha) que cruzam saberes em torno do património histórico e natural que marca a aldeia que em tempos foi capital romana. O ponto de encontro é na Porta Norte de Idanha-a-Velha.

A visita guiada “A velha Idanha-a-Nova” vai decorrer no dia 27 de fevereiro, pelas 15h00, com ponto de encontro na Praça da República. Terá passagem por locais históricos e emblemáticos da vila de Idanha-a-Nova.

As inscrições são limitadas a 25 pessoas para cada visita e deverão ser realizadas até às 13h00 de dia 25 de fevereiro, junto do Gabinete de Turismo, através do email: turismo@cm-idanhanova.pt ou do telefone 277 202 900.

As atividades realizam-se de acordo com as normas em vigência emanadas pela DGS.

O projeto Beira Baixa Cultural 2.0, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) em parceria com cada um dos municípios que a integram (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão), consiste num programa de animação da Beira Baixa, calendarizado em rede, com o objetivo de potenciar a visitação ao território, a promoção da sua identidade, da sua comunidade e da sua cultura de forma conjunta e mais forte.

O Beira Baixa Cultural 2.0 é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia

Visita a Idanha-a-Velha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.