Nova Loja do Cidadão em Vila Velha de Ródão abre ao público em março

Nova Loja do Cidadão em Vila Velha de Ródão abre ao público em março

A nova Loja do Cidadão de Vila Velha de Ródão será inaugurada e aberta ao público no próximo dia 28 de março, data em que estará concluída a empreitada de requalificação do edifício pertença do Município de Vila Velha de Ródão, localizado na Rua de Santana, de forma a reunir, no mesmo local, diversos serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.

Como já havia sido anunciado pelo Município, este espaço vem dar uma nova centralidade e dinâmica à parte antiga da vila e vai acolher os serviços do Instituto dos Registo e Notariado, do Instituto da Segurança Social, da Autoridade Tributária e ainda o Espaço Cidadão, que já se encontra em funcionamento na sede da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, permitindo aos cidadãos usufruir destes serviços de uma forma centralizada e desburocratizada e contribuindo para a poupança de tempo e recursos.

Ao mesmo tempo, a obra vem possibilitar a retirada dos serviços da administração central que funcionavam no edifício da Câmara Municipal, num 1.º andar,  resolvendo assim  o problema da dificuldade de acesso para as pessoas com mobilidade reduzida e vai permitir centralizar nos Paços do Concelho diversos serviços municipais que se encontram dispersos, um projeto que realizaremos posteriormente e contemplará também a questão das acessibilidades”, esclarece o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Distribuída por um único piso, ao nível do rés-do-chão, a nova Loja do Cidadão representa um investimento de 281.316,23 € (+IVA) e vem oferecer aos munícipes um espaço amplo, moderno e confortável, com condições de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, uma zona de espera, acesso a instalações sanitárias e sinalética informativa, de forma a direcionar os utentes para cada um dos balcões dos serviços.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags , , , , . ligação permanente.