Reunião da Equipa Técnica da Cogestão da Reserva Natural da Serra da Malcata com os munícipes

Penamacor

Reunião da Equipa Técnica da Cogestão da Reserva Natural da Serra da Malcata com os munícipes

A Comissão de Cogestão da área protegida Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) vai realizar uma reunião pública no dia 14 de fevereiro, pelas 17:30, no auditório da Escola de Música em Penamacor, sendo que esta iniciativa é aberta a toda comunidade.

Foi ainda realizada uma reunião no Meimão no dia 9 de fevereiro e está agendada uma outra para Meimoa no dia 16 de fevereiro, pelas 19:00, considerando que estas freguesias são limítrofes à RNSM.

O objetivo é o de envolver a comunidade com a Reserva, pretendendo-se explicar o que é a cogestão, qual a envolvência da RNSM junto das respetivas freguesias e quais serão os benefícios da Área Protegida para o concelho, sendo que estão a ser inquiridas várias entidades para avaliar o grau de conhecimento e satisfação da comunidade local e entidades coletivas, em relação a esta área protegida e no âmbito da adoção do modelo de cogestão da área protegida, entre o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os Municípios de Penamacor e Sabugal.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Penamacor com as tags , , . ligação permanente.