Ação de capacitação sobre Marketing Digital Cultural com inscrições abertas em Proença-a-Nova

Ação de capacitação sobre Marketing Digital Cultural com inscrições abertas em Proença-a-Nova

As inscrições para a ação de capacitação sobre ‘Marketing Digital Cultural, a acontecer dia 17 de fevereiro, estão abertas, são gratuitas e encontram-se limitadas a um máximo de 30 pessoas, havendo ainda vagas por preencher. Pode efetuar a sua inscrição através do seguinte link: https://bit.ly/3bxPXy7. Não sendo exclusiva, esta ação, inserida no projeto ESPORO, foi concebida para agentes artísticos locais, especializados ou interessados na área, bem como funcionários das instituições públicas locais, objetivando uma comunicação mais acessível, mais eficiente e assertiva de todas as suas práticas / iniciativas.

Rita Tomás, diretora de Comunicação do Teatro do Bairro Alto, é a tutora que irá orientar esta ação de capacitação, a realizar, no caso de Proença-a-Nova, na sala de formação dos Paços do Concelho, na próxima quinta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Conforme a organização do projeto refere, “a área do Marketing, e em específico o Marketing Digital, trouxe um mundo de oportunidades às organizações culturais: aumento do dinamismo na relação com os seus públicos, utilização de ferramentas eficazes de baixo custo, maior e melhor exposição dos seus conteúdos, entre outras”. Frisa ainda que esta partilha, por si só, não é suficiente: “ao mesmo tempo, é necessário compreendê-las e integrá-las de forma harmoniosa e eficaz nas estratégias de comunicação, tornando-as efetivas mais-valias para as organizações. O ritmo de transformação do ecossistema digital é muito elevado, trazendo enormes desafios de atualização e adaptação a estas mudanças”, sublinham. No curso serão abordados conceitos como o social media marketing, mobile marketing, content marketing e e-mail marketing, sempre sustentados com a apresentação de casos práticos de organizações culturais.

O ESPORO é um projeto cultural e artístico promovido em conjunto pelos municípios de Proença-a-Nova, Figueiró dos Vinhos e Ansião, que se pretende afirmar como um território pioneiro, ao traçar caminhos e percursos em zonas de natureza, através de práticas artísticas e um conjunto de ações de mediação, capacitação, envolvimento da comunidade e cultura popular, para a construção de um projeto turístico-cultural.

Esta é uma iniciativa financiada por Fundos da União Europeia através do Centro2020, no âmbito da Prioridade de investimento: conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural – Programação Cultural em Rede, domínio da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

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