Produtos da Terra destacam “Queijos e Enchidos” na Sertã

Produtos da Terra destacam “Queijos e Enchidos” na Sertã

. 20 de fevereiro na Alameda da Carvalha

A Alameda da Carvalha, na Sertã, recebe a 20 de fevereiro mais um mercado de “Produtos da Terra”, que decorrerá entre as 9 e as 17 horas. Nesta edição estarão em destaque os “Queijos e Enchidos”: frescos, curados, secos, com ou sem picante, entre várias opções de escolha de queijos, tal como chouriços mouros ou magros, farinheiras e todo o tipo de enchidos, assim é composta a “montra” que apresenta o que de melhor se produz na região.

Para além do produto em destaque, todos os meses podem ser adquiridos produtos hortofrutícolas, transformados e artesanato, num mercado que se realiza ao ar livre, com distanciamento entre as bancas de venda e gel desinfectante à entrada e saída do recinto. Recomenda-se a utilização de máscara e o distanciamento físico.

Promovida pelo Município da Sertã, a iniciativa “Produtos da Terra” fomenta uma maior proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo sem recorrer às grandes superfícies.

Produtos da Terra – próximas edições:

– 20 de março – Flores e Sementeiras

– 16 de abril – Doçaria Tradicional

– 15 de maio – Artesanato

– 19 de junho – Frutas e Legumes

– 21 de agosto – Mel

– 18 de setembro – Vinho, Aguardente e Licores

– 16 de outubro – Castanha e Frutos Secos

– 20 de novembro – Bolos de Todos os Santos

– 17 e 18 de dezembro – Espírito de Natal

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Sertã com as tags , , , . ligação permanente.