Hora do Conto Encenada regressa já no próximo sábado a Oleiros, na Freguesia do Sobral

Hora do Conto Encenada regressa já no próximo sábado

. Freguesia do Sobral recebe o evento

No próximo sábado (dia 12 de fevereiro), pelas 19h, no recinto de festas do Sobral, seguindo as indicações da autoridade local de saúde, retoma-se a atividade cultural programada pelo Município de Oleiros, com mais uma Hora do Conto Encenada. Esta representação tem ocorrido em vários locais do concelho e conta com o cunho artístico da companhia de teatro Váatão.

A partir de uma recolha pelo setor da Cultura do município, têm sido apresentados contos que remetem para o património imaterial concelhio, tal como lendas e tradições.

Este evento insere-se no projeto intermunicipal “Digitalizar a Cultura”, promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão.

A iniciativa, financiada pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, tem como objetivo o investimento na conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , , , . ligação permanente.