Música, Conservatório Regional realiza ateliers em Idanha

Música

Conservatório Regional realiza ateliers em Idanha

. Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela CIMBB

O Conservatório Regional de Castelo Branco tem vindo a realizar diferentes ateliers instrumentais, em todas as escolas do 1º Ciclo do concelho de Idanha-a-Nova.

A atividade iniciou ainda no ano passado, a 22 de outubro, e prolongar-se-á até maio de 2022.

Os próximos ateliers estão agendados para o dia 11 de fevereiro, um às 10h00 na Eb1 de Monsanto e outro às 11h30 na Eb1 de Penha Garcia, ambos destinados aos alunos do 4º ano de escolaridade.

A música tem um papel importante no desenvolvimento social, emocional, cognitivo e motor da criança, em particular num concelho que é Cidade Criativa da UNESCO na área da Música.

A atividade “Ateliers de Instrumento na Sala de Aula” é dinamizada, em articulação com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, no âmbito da Ação “Musicar…vamos experimentar?” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela CIMBB e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags , , . ligação permanente.