Campanha de Natal Terras de Oiro com balanço muito positivo

Campanha de Natal Terras de Oiro com balanço muito positivo

A Campanha de Natal Terras de Oiro, a marca territorial de Vila Velha de Ródão que agrega sob o mesmo nome os produtos típicos do concelho, saldou-se num balanço muito positivo, com as vendas refletir um crescimento de mais 40% face ao registado em 2020.

De acordo com os dados apurados no final da Campanha de Natal, que decorreu entre 15 de novembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022 e contemplou ações de marketing através de meios digitais (redes sociais, display em meios online, influencers digitais), televisivos e impressos, 65,5% das vendas registadas neste período foram realizadas através da loja online Terras de Oiro (www.terrasdeoiro.pt), enquanto 34,5% foram registadas na loja física, localizada no Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão.

Este é um resultado que nos deixa muito satisfeitos e que confirma que o investimento feito pelo Município na criação da marca Terras de Oiro e, posteriormente, no lançamento da loja online, num momento tão frágil como o que se registou no início da pandemia, onde o e-commerce ganhou expressão e se afirmou como método preferencial para os consumidores efetuarem compras, é sem dúvida uma aposta ganha e que queremos continuar”, revelou o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, que adiantou que no orçamento municipal para 2022 foram comtempladas as verbas que permitem a sua continuidade, de modo a aproveitar a notoriedade alcançada através das campanhas de marketing desenvolvidas até ao momento.

De entre os produtos mais procurados pelos consumidores na quadra festiva destacaram-se não só os Cabazes de Natal, nas suas diversas combinações possíveis, mas também os presuntos, os queijos, o azeite e a bolaria tradicional, mercadorias que registaram o maior volume de vendas e o maior volume de itens vendidos.

Já uma observação detalhada do site permite perceber que este registou 7410 visitas só no mês de dezembro, o que se traduziu em cerca de centena e meia de encomendas durante a campanha e cerca de 650 itens vendidos. É ainda possível perceber que esta plataforma digital de vendas tem especial atratividade no segmento acima dos 35 anos, especialmente mulheres, tal como as redes sociais, oriundo das cidades de Lisboa, Porto, Setúbal, Castelo Branco e Aveiro.

Para além de adquirir os melhores produtos gastronómicos, através do site da loja online Terras de Oiro os visitantes podem também conhecer a oferta turística da região, agendar alojamento, descobrir restaurantes e planear experiências de oiro através do património natural e cultural do concelho ou dos seus percursos pedestres com paisagens únicas.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Vila Velha de Ródão com as tags , , . ligação permanente.