Festa das Varas do Fumeiro em Penamacor assinalada com iniciativas online

Festa das Varas do Fumeiro em Penamacor assinalada com iniciativas online

Devido à conjuntura pandémica atual, a Festa das Varas do Fumeiro, realizada em Aranhas, volta a ser assinalada num formato online, tendo sido preparado um programa alternativo para garantir a continuidade da festa.

O programa conta, no dia 28 de janeiro, com o concerto didático “A Beira Baixa em quatro elementos”, pelas 21:30, da responsabilidade do Grupo musical Beiroando Ensemble. Já no dia seguinte, tem lugar, pelas 15:00, a publicação da exposição “Festa das Varas do Fumeiro”, que conta com fotografia de Jolon, de Nuno Silva e de António José Andrade, e, pelas 21:30, decorre o concerto “Revivendo as Janeiras”.

Estas iniciativas serão transmitidas online, na página de Facebook do Município de Penamacor. Recorde-se que a Festa das Varas do Fumeiro pretende destacar um dos produtos de excelência da Beira Baixa: o enchido. Este é um evento que pretende unir as tradições locais do mês de janeiro aos produtos de excelência, afirmando os saberes e sabores da aldeia de Aranhas. De referir que este evento terá em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes, músicos e staff. O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

O programa completo é o seguinte:

28 de janeiro

21:15h

Abertura do evento online

21:30h

CONCERTO DIDÁTICO

“A Beira Baixa em quatro elementos”

Grupo musical Beiroando Ensemble

29 de janeiro

15:00h

Publicação da EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “Festa das Varas do Fumeiro”.

Fotografia de Jolon, Nuno Silva e António José Andrade.

21:30h

CONCERTO

“Revivendo as Janeiras”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Penamacor com as tags , , , . ligação permanente.